sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Marias/Marílias/Marianas de Alceus/Dirceus/Geneceus...



Usando-se da moça pra falar de esteriótipos.

"Os teus olhos espalham luz divina,
A quem a luz do sol em vão se atreve:
Papoula, ou rosa delicada, e fina,
Te cobre as faces, que são cor de neve.
Os teus cabelos são uns fios de ouro;
Teu lindo corpo bálsamos vapora.
Ah! Nào, nào fez o Céu, gentil Pastora,
Para glória de amor igual tesouro.
Graças, Marília bela,
Graças à minha Estrela!"

Marília, a linda Pastora, da face branca rosada, dos cabelos claros e brilhosos, do corpo volumoso, agora seria... uma alemoa gordinha.
Assim como, uma Naomi Campbell, magérrima, negra, dos cabelos escuros e grossos, seria na época... uma escrava, ou algo que o valha.

De que adianta ser o símbolo da beleza, dar a alma pra isso, se na próxima década, vais ser a mais feia das criaturas!?

Minha Marília (como podem ver ali acima) não é a Marília de Dirceu, mas a minha Marília... e cada um com as suas!

Marília, que encanta com a beleza da face, mais que Cupido, que és mais linda que todas as cores do céu, que cativa e apaixona o poeta...
Seja bonita pra quem interessa que veja, que encante quem valha encantamentos, que cative e apaixone o poeta que for... sejas quem fores.

9 comentários:

Anônimo disse...

Argh, odeio a Marília... por causa dela corro o risco de errar uma questão do Peies ¬¬°

:P

Rapunzel disse...

não tenho nada contra a coitada...
ela até é simpática, e eu tenho conhecimento de causa pra dizer isso, EU LI O LIVRO!

detesto quem decidiu que deveriamos lê-lo pro Peies, isso sim

Rapunzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Vão para com aputaria aí!

Eu não o li e nem o pretendo.

Cris disse...

ha ha

Nem caiu porra nenhuma dessa puta!
E desse cafetão caiu "CArtas Chilenas" que nem tava nas leituras obrigatórias/referencias!

Pára,um texto sem título nem porra nenhuma,querem que eu adivinhe o autou! =X

Não caiu,bosta nehnuma das leituras!
Ainda bem que não me prestei a ler isso!

Rapunzel disse...

hehehe

Anônimo disse...

É, ainda bem que continuou no ócio!
Eu li o livro duma índia, mas como tem uns 3 livros sobre índias, não posso dizer com precisão qual foi...e li o sargento de milícias. O resto vai por resumo e pela palavra do professor...eu nunca duvido dele quando o assunto é literatura.
E beleza não quer dizer nada, beleza?
xD

Rapunzel disse...

devem ter absurdamente mais livros sobre índias do que 3, ah, deve

Anônimo disse...

Desculpe pela falta de objetividade, foram três livros sobre índias que me mandaram ler nos colegiais...