sábado, 4 de dezembro de 2010

Relações humanas

As pessoas cismam em acreditar na idéia errônea de que relações antigas são sobrepostas pelas novas.

Relações se desgastam ou se fortalecem. Seguindo o curso dos acontecimentos, a vontade dos envolvidos, os objetivos, a logística, enfim, vários fatores. E neste meio tempo surgem outras, pois somos dependentes de contato humano, em vários níveis.
Pensar, porém, que estas novas relações te farão esquecer daquelas que se desgastaram contra a tua vontade é besteira. O programa do domingo ainda fará falta, por mais que a nova companhia seja interessante e se proponha a repetir o famoso passeio dominical (não que a pessoa esteja sempre ciente de estar propondo-se).
Por mais que a companhia de conversa agora seja mais inteligente, compartilhe os mesmos gostos ou tenha mais tempo a dispôr, ela não vai, jamais, fazer-nos esquecer os diálogos anteriores, por mais que fossem bobos ou, quem sabe às vezes, ofensivos.
As pessoas podem nos magoar, nos decepcionar, mas ainda assim fizeram parte das nossas vidas, e isso não muda. Há um pouco delas no que somos agora. Há um pouquinho de cada um dos passeios de domingo, de cada uma das conversas, de cada uma das características pessoais.
Por mais pessoas ao nosso redor que se tenha hoje, aqueles que foram marcantes não serão esquecidos, lamento.

2 comentários:

Felipe Martynetz disse...

...e, afinal de contas, é por isso que te digo, minha flor amada: nada muda isso. Carinho primevo, carinho crescente, carinho maduro - em suma, nada há de alterar isso, não. O quanto gosto de ti, o quanto a estimo, o quanto tu sempre pudeste, podes e, asseguro-te, sempre poderás contar comigo para rir, sorrir e chorar nunca haverá de mudar. :)

Gisele disse...

É.. é bem isso mesmo...
é a tal da base que nos define hoje...
e a saudade.. mesmo que seja meio sem motivos.

angá na frente de casa, dia de chuva com camiseta assinada pela turma e tombo na entrada da casa mais supimpa, manfi/baiana, fecho trancado na classe, chima com guaraná, jantinhas, fofocas, paraísos tropicais...

re re :]