domingo, 10 de outubro de 2010

Receita da felicidade


Vamos começar com alguns esclarecimentos: esperar uma receita de felicidade eterna é o mesmo que esperar que o bolo de laranja que a vovó fez no dia das crianças dure "a perder de vista", por mais que se coma. Em tempo, se durasse seria péssimo, porque o bolo de laranja que era tão bom viraria um tormento. Assim sendo, as receitas aqui difundidas fazem apenas algumas porções, umas mais, outras menos.
Aqui apresento receitas simples, que utilizam ingredientes de fácil acesso. Algumas exigem um tempo de preparo longo, outras, porém, apenas uns minutos. Escolha aquela que lhe parecer melhor.
Então, vamos lá: uma trufa depois do almoço, um banho morno no fim do dia, chimarrão com palavras cruzadas, filme com chocolate, dia de chuva com pipoca, guerra de farinha, um beijo de boa noite, cozinhar com companhia, descobrir uma boa banda, uma xícara grande de café, ouvir música na cama, terminar um bom livro, caminhada no parque, tomar banho de chuva, porre de vodca barata na companhia de amigos, tocar piano e comer Chandelle, andar de bicicleta, almoço com bons amigos, praia de noite, jogar sinuca num boteco barato, caminhar sem rumo, tocar violão entre amigos, dividir um pote de sorvete, subir na torre da igreja, fazer bolhas de sabão, voltar a ser criança, colher morangos...
Na verdade, grande parte da felicidade está em criar uma nova receita...